O ex-treinador da seleção nacional, Paulo Bento, recentemente virou sua atenção para o atual estado de jogo do FC Porto, após a derrota mais recente na I Liga frente ao Arouca (3-2). Fez questão de realçar o “mérito” no trabalho de Sérgio Conceição, mas ao mesmo tempo apontou o “desgaste” que este trabalho possa estar a causar.
“Esta carreira não é benéfica para a saúde de ninguém. Não estou a par dos pormenores da relação de Sérgio Conceição com a estrutura do clube, mas a minha perceção é que é claramente diferente quando comparada com o que acontecia na era em que estive frente ao FC Porto enquanto jogador de Sporting e Benfica e na altura como treinador do Sporting”, afirmou.
“Assim sendo, é evidente que há um enorme mérito no trabalho desenvolvido por Sérgio ao longo dos anos, contudo, é natural que este desempenho possa gerar algum desgaste”, reiterou na SportTV, numa conversa reproduzida pelo OJogo.
De salientar que, apenas na presente temporada, o FC Porto já sofreu oito derrotas, quatro delas na liga nacional. Neste momento, estão sete pontos abaixo dos primeiros classificados, Sporting e Benfica (sendo que o Sporting ainda tem um jogo a realizar).