Rui Manuel Lobo Gomes da Silva, personagem rara indiscutivelmente do futebol português, é um comentador desportivo de um canal por cabo da televisão portuguesa. Normalmente não sou a favor ou contra esse tipo de programas, considero-os o expoente máximo do espetáculo circense futebolístico aqui do burgo, onde há um painel de palhaços com sede de protagonismo e de vincar as suas opiniões, por mais descabidas que sejam, que falam de uma matéria que desconhecem por completo de forma totalmente segura de si. Mas existem pessoas que ultrapassam todos os limites, e, este senhor, vice-presidente do SL Benfica, repito , vice-presidente do SL Benfica é um dos bastiões da idiotice e da piromania do futebol português. Mas quem é Rui Gomes da Silva?
Advogado de profissão, foi ministro dos Assuntos Parlamentares e ministro Adjunto do Primeiro-Ministro no Governo de Pedro Santana Lopes (fixem esta parte, irão entender o porquê.). Foi eleito deputado por 6(!) vezes o que em condições normais totalizariam um total de 24 anos como tendo nas mãos parte do destino deste país.
Ontem, no programa Dia Seguinte, Rui Gomes da Silva começou por sugerir num tom de provocação que “a força dos jogadores do FC Porto era anormal” … Depois , lamentou o facto de André Almeida numa agressão a André André (ver aqui) não ter lesionado o jogador portista pois dessa forma ele não faria o golo da vitória azul e branca. Terminou a sua análise bastante incisiva , dizendo que “ainda nos vamos rir muito de Lopetegui” ou “Lopetegui é burro” (ver aqui ). Rui Gomes da Silva, nas sua auto-descrição, é um homem que apenas procura a verdade e a justiça desportiva e social em Portugal. Será mesmo? Veremos.
Portugal enfrenta momentos de crise, com uma divida pública gigante, um povo curvado e a viver em niveis de pobreza aos quais não se assistiam há muito tempo. Porque será? Será pelo facto, de por exemplo, em 2001, o Governo ter assumido o buraco gigante e evitado a falência do Sport Lisboa e Benfica onde um dos membros do seu governo era … Rui Gomes da Silva? Será pelo facto de ex-ministros e ex-deputados virem para a televisão demonstrarem á Segunda Feira á noite não possuírem o minimo de civismo e de respeito por absolutamente ninguém? Ou será porque a justiça portuguesa ter um idiota disfarçado de arcanjo, que incendeia o futebol português, que destila ódio por um clube, pela sua cidade e pelas suas gentes de uma forma sem precedentes que foi membro do Conselho Superior do Ministério Público durante 5 anos?
Mas falta a pergunta mais importante…
Como chegou um homem que revela tamanha ignorância e incapacidade cognitiva aos mais altos cargos do poder português?
Rui Gomes da Silva é um assumido membro da Maçonaria portuguesa pertencendo á Loja Universalis. A Maçonaria, essa espécie de mito quase invisivel que controla todo o poder em Portugal. O canal privado onde tem direito ao seu miserável tempo de antena, é da propriedade de Pinto Balsemão, fundador do PSD , partido politico que levou ao colo (que palavra oportuna) … Rui Gomes da Silva.
Quem ouve semanalmente este Messias proclamando o fim da corrupção como se de uma vitima de perseguição se tratasse, que mude de canal , pois dentro do Rui Manuel LOBO Gomes da Silva vive apenas um cordeirinho onde as suas palavras se refletem apenas no medo inesgotável de um dia ser ele o apanhado em escândalos de corrupção. Seria fácil sugerir que rissemos em conjunto de tamanha estupidez e ignorância deste individuo, mas este é um assunto sério demais para isso , pois não me canso de repetir… Este senhor foi deputado e ministro de todos nós catapultado pelas cunhas da vida e já há muitos anos canta António Variações … O povo é que paga!