Pronto. Neste momento, arrisco que este post tenha mais visualizações do que muitos outros devido ao titulo bombástico.
Tranquilizem-se, é boato. Fait-divers. É uma tanga como tantas outras que emprenhamos pelos olhos nesta altura de pausa das competições profissionais.
Mas este titulo serve, sobretudo, para vosso auto-diagnóstico. Lima era importante para o Futebol Clube do Porto? Era um bom negocio desportivamente falando? É um bom investimento? Não. Não era. No entanto, e infelizmente, 80% daqueles que vieram ver este post estão extasiados com a possibilidade de roubar um “jogador” a um rival.
Olhem que eu não.
Gosto mais de cuidar do meu umbigo – neste caso, clube – do que me preocupar em atingir terceiros, roubando-lhe jogadores. Calma. Não sou nenhum santo, nem devemos ser. Esclareço, para que não hajam dúvidas. Se for um jogador que nos faz falta, um bom investimento, para melhorar a equipa e, por último, se entre dois jogadores, um deles represente uma “facada” no rival, siga sem hesitar para o “punhal”.
Agora, volto a referir, o que me interessa, o que tem que interessar aos adeptos, é e terá que ser sempre o Futebol Clube do Porto.
Indo claramente ao “busílis” da questão. Maxi Pereira tem sido falado para o Futebol Clube do Porto. Há quem ache piada à ideia! Devem ser os mesmos do menu pipoca e refrigerante…
Um jogador que não irá evoluir, caro, com 31 anos. Dito assim. Era atrativo? Não? Então, se tiver o carimbo de “roubo a Carnide” já é uma grande aquisição? Mas afinal, és Portista e queres o bem do Porto ou… vou escusar-me de o dizer. Terás percebido.
Neste momento, enfrentamos uma razia no plantel e andamos entretidos com folhetins que nada têm a ver com o nosso Clube.
Perdemos Danilo, Casimiro, Oliver.
Estamos em vias de perder – pelo o que é comentado na imprensa – Jackson Martinez (Presidente, inclusive, reforçou a ideia da sua saída)e Maicon.
E, mantenho sérias dúvidas na permanência de Brahimi, mas sobretudo, Alex Sandro (último ano de contrato e ainda não renovou).
Aqui chegados, estamos a falar de 6 (excluindo desta perspetiva a saída de Brahimi) jogadores titulares.
3 na defesa! Onde Lopetegui teve mais problemas e mais exigências faz. Todo o nosso jogo começa lá.
2 no meio campo! O trinco e o maestro.
Pelo menos 1 na frente.
E não me venham com teorias de que “saiu Falcao e resolvemos”, “saiu Lisandro e resolvemos”. Isto é uma debandada de TITULARES.
E batem palmas ao Maxi Pereira?
Exultavam com um Lima?
Orientem-se. O que eu quero é jogadores que façam falta ao Porto. Capazes de chegar e vencer. Capazes de se imporem. Sem medos.
A minha prioridade é GANHAR, não é DERROTAR. No final de um jogo do FC PORTO vs carnide. Eu festejo a minha vitória, não festejo a derrota do adversário.
A minha preocupação é, e sempre será, o Futebol Clube do Porto.
Perdemos o campeonato dois anos seguidos. Não pensem que me atiram areia para os olhos com “roubos a rivais”.
Quero ganhar.
Quero este campeonato.
Não brinquem comigo.
Com os adeptos.
Com o símbolo.
Tolerância zero para palhaçadas.
GRANDE ANÁLISE DO EXCELENTE BLOG http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/ – Aproveitem e sigam-no!