13 de Setembro de 2016, 21h30. Talisca, jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas, marca um livre aos 92 minutos de forma exemplar tirando os três pontos aos encarnados e festejando efusivamente com os novos companheiros turcos.
Quando muitos pensavam que o assunto estaria morto, Talisca fez questão de o ressuscitar e, de forma que surpreendentemente estranha, revela-se uma incapacidade fazer uma simples conta de somar no universo do jornalismo desportivo e de investigação português.
Rui Gomes da Silva (o parvo que nunca chegará ao trono do Estado Lampiânico apesar de julgar o contrário) e o Presidente da porta 18 , teceram duras criticas ao jogador nas últimas semanas, alegando que, Talisca “apenas queria dinheiro”. Ontem, após o final do encontro no estádio da Luz, o jogador queixou-se do atraso no pagamento do seu ordenado, de se sentir empurrado para fora do clube e principalmente de ninguém lhe explicar porque saíu de Carnide.
Deste lado, agradecemos o facto de alguma entidade divina nos ter dado a capacidade para somar 2+2 e consequentemente para saber interpretar o que acontece de podre por cá (muitos outros têm essa capacidade, mas em Portugal fecha-se os olhinhos á passagem dos reis Mouros) e por isso caro Talisca, nós explicamos-te porque tudo correu tão mal até á conclusão da tua transferência para a Turquia.
Primeiro, no plano desportivo, com a contratação de Carrillo (um investimento gigante, apesar de se passar aquela ideia pré-histórica do “custo 0”, só em prémio de assinatura foram 8 milhões de euros) , de Cervi e de mais tarde Rafa Silva juntando a Salvio, Pizzi e mais algum do qual não nos recordamos, deixou de haver espaço em termos desportivos para ti. Em segundo lugar, a partir do momento em que te tornaste dispensável meu amigo Talisca, passaste a ser um nome apelativo para os negócios da lavandaria “Vieira e Mendes Lda” e, tentaram colocar-te na Segunda Liga Inglesa por 25 milhões de euros. Como tu não vales sequer 10 milhões visto que na época passada fizeste apenas 6 jogos como titular na Liga Portuguesa ao serviço do Benfica, tentaram passar a imagem de que valias 25 milhões porque marcaste 2 golos na Liga dos Campeões e transferir-te para o novo franchising da lavandaria mas, como és um rapaz novo e tens objetivos de carreira, recusaste perder-te na segunda liga de Inglaterra. A partir daí, começou tudo. Furiosos com a operação fraudulenta em que decidiste não cooperar, começaram a acusar-te de tudo e mais alguma coisa, atrasaram-te o pagamento do salário, puseram-te a treinar á parte e até hoje ainda não pararam de te crucificar perante os maiores cepos (perdoem-me a expressão) que por aí vagueiam … Os sócios do Benfica!
Hoje, caro Talisca, recebes milhares de mensagens a desejar-te a morte, a ti, aos teus e inclusive á tua filha recém-nascida. Sabes, certamente serão adeptos benfiquistas do Norte do País, visto que nós somos provincianos, burros e bacocos ao contrário da classe fina lisboeta.
Para terminar, tememos que não possas nunca na tua vida, viajar num dos pacotes turisticos que o Benfica irá lançar junto dos seus adeptos. Um deles , de partida em Lisboa no voo da Emirates mais a jeito, os adeptos puderão viajar até Valência, depois conhecer os luxos do Mónaco e finalmente conhecer a bela cidade inglesa de Wolverhampton. Para aqueles que preferirem destinos intercontinentais, haverão vagas para um visita ao Paraguai, até á cidade-sede do Rubio Nu e, por fim, algures perdido na floresta Amazónica, será possível a qualquer adepto conhecer os encantos do Brasa FC , um clube com quem o Sport Lisboa e Benfica fez vários negócios … e nunca sequer existiu. Uma Eurodeputda do PS pediu que se fizessem investigações … a mulher está certamente louca da cabeça, pois, o clube da Porta 18, aconteça o que acontecer, saírá sempre impune.
Add A Comment