O treinador do FC Porto mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa. “É este FC Porto que queremos”, sustentou.
“[Este resultado] deveu-se essencialmente ao trabalho, parabéns aos meus jogadores, acho que foram fantásticos, num campo difícil à frente do adversário tão complicado. Eles souberam ser solidários e souberam interpretar o adversário, souberam defender e jogar de forma descomplexada. Chegámos à vantagem com todo o merecimento.”
Era importante ter uma ideia clara, acreditar nela e pô-la em prática, não foi um jogo fácil, soubemos anular os pontos fortes do Roma, conseguimos situações claras de golo, isso era importante, os primeiros 20 minutos que tivemos no Dragão não foram surpresa. Superar em agosto o Roma, nesta fase, é notável, queremos continuar a crescer e a trabalhar, este é o FC Porto que queremos.”
“Os meus jogadores foram unidos, estão de parabéns, o trabalho em equipa baseia-se em compromisso, cooperação e comunicação e isso foi conseguido. Quero dar também os parabéns aos adeptos, que estiveram neste estádio mítico.”
“O jogador do FC Porto sabe que tem de trabalhar no limite e superar qualquer desafio. Estamos alegres e não eufóricos.”