Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Rio Ave, agendado para as 20h30 de sábado
Melhor momento da época? “Só fazem sentido as boas exibições e os bons resultados se amanhã conseguirmos mais um. O que passou, passou. A equipa tem evoluído bem, mas o que dita essa evoluçao é a continuidade e estabilidade que queremos manter.”
O que espera do Rio Ave: “É uma equipa que perdeu um jogo em 2024, contra o Benfica, onde até estava em igualdade numérica, a fazer uma excelente partida. Sabemos das dificuldades, uma equipa que de forma inteligente e estratégica se reforçou bem no mercado de janeiro. Cabe-nos descobrir o melhor caminho para ganhar um jogo difícil.”
Operação Pretoriano: “É uma questão que a Justiça, em quem todos confiamos, está a saber o que as pessoas fizeram ou não. O apoio é algo intrínseco aos portistas. Não acho que uma ou outra situação afeta a massa adepta do FC Porto. O líder de uma das claques poderá não estar no jogo, queríamos que estivessem todos os que amam o FC Porto, a dar o contributo para puxarem da melhor forma pela equipa. Cabe à equipa ter um comportamento que os sócios, adeptos e simpatizantes gostem, para puxar pelos adeptos. É algo normal e natural. Tenho a certeza que vai acontecer isso.”