Na ressaca de mais uma exibição vergonhosa do nosso Porto, com uma derrota escandalosa no Dragão, com o Tondela, último classificado, já com o destino traçado, descida à segunda Liga.
Venho pedir que a nossa SAD, no cumprimento das suas obrigações para com o clube, seus accionistas, sócios e simpatizantes, nos esclareça das razões para o descalabro destas duas últimas épocas.
O presidente, Sr. Nuno Pinto da Costa, sempre disse, que era o único responsável pela escolha dos treinadores.Nesse pressuposto, gostaria de ouvir as suas explicações para a escolha, totalmente falhada, de Julen Lopategui, treinador com experiência nas selecções espanholas das camadas jovens, mas sem qualquer experiência a nível de equipas profissionais.
Qual foi a razão para ter dado carta branca ao treinador, para a escolha dos jogadores, fazendo que essas duas equipas fiquem na história do clube, não como as melhores que tivemos, mas as mais caras de sempre. Aliás a qualidade da equipa é inversamente proporcional ao seu custo e respectiva massa salarial …..
Qual a razão para, contra a opinião da maioria dos adeptos, manter o treinador no final da má época passada e tão tardiamente o ter despedido, no decorrer desta, tendo desta forma arruinado a mesma.
Como é possível a SAD não ter percebido, que a equipa estava desequilibrada, falta de defesas em quantidade e qualidade, excesso de médios, falta de alas, falta de um ponta de lança com qualidade. Estou a falar de uma SAD paga principescamente e que apresenta resultados desportivos ao nível de um clube amador.
A SAD do Porto, tem de deixar de enviar “boletins diários” a sacudir a água do capote, atirando a culpa para a arbitragem, comentadores televisivos, colinhos e outros fait divers e de uma vez por todas, comportarem-se como homens e darem a cara, assumirem os seus erros e responsabilidades.
A SAD do Porto tem de nos esclarecer, quais são os seus planos para a resolução destas péssimas épocas, sob pena de no futuro, o Dragão ficar às moscas…….
Guimarães, 05/04/2015
Valdemar Martins