É hora de mudança no FC Porto. No sábado passado, os sócios do FC Porto elegeram André Villas-Boas como seu novo presidente, marcando um desvio na direção mantida durante mais de 40 anos sob o timão de Pinto da Costa. Nesta transição, um importante tema de discussão que se arrastou ao longo da campanha foi o futuro de Sérgio Conceição como técnico da equipa.
Apesar da aproximação das eleições, Pinto da Costa e Sérgio Conceição contratualizaram a sua relação até Junho de 2028, entre rumores de uma possível saída no Verão. Este contrato inclui termos que permitem a terminação sem a obrigação de pagamento de compensações, um tema que ainda está em análise.
O Desporto ao Minuto reporta que Sérgio Conceição irá reunir-se com André Villas-Boas para dialogar sobre o seu futuro no clube. “Eu sou um funcionário do FC Porto e irei falar com André Villas-Boas. Devemos encontrar-nos com o novo presidente. Como membro da equipa do FC Porto, irei encontrá-lo e discutir o que é melhor para o clube”, destacou o treinador após o empate 2-2 com o Sporting.
Descontentamento e foco na Taça
Apesar de a permanência de Sérgio Conceição no FC Porto ainda não estar definida, o treinador mostrou-se incomodado com as críticas recebidas após a renovação do seu contrato.
Com uma longa relação de amizade com Pinto da Costa, Conceição, de 49 anos, assinou o contrato como resposta a um pedido especial de Costa. Além disso, tanto André Villas-Boas como Nuno Lobo sinalizaram antes das eleições o interesse em manter o treinador que, desde a sua chegada ao clube em 2017, já conquistou dez troféus.
Está confirmado que a conversa entre André Villas-Boas e Sérgio Conceição irá ter lugar, provavelmente após o fim da temporada. Até lá, segundo apurou o Desporto ao Minuto, o foco de Sérgio Conceição é trabalhar nos quatro jogos que restam, com particular atenção à final da Taça de Portugal contra o Sporting – uma oportunidade para conquistar o único troféu da época.