A participação do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões teve a assinatura de Galeno e Evanilson, responsáveis por mais de metade dos 15 golos que o FC Porto concretizou durante a fase de grupos, ou seja, 8 golos. Esta é uma amizade alimentada não só dentro das quatro linhas, mas também fora de campo. Este vínculo forte entre os dois jogadores foi evidente durante um diálogo promovido pelo clube, e partilhada nas redes sociais dos dragões.
Evanilson dedicou palavras de admiração ao desempenho notável de Galeno na Liga dos Campeões. “Dizemos a brincar que o Galeno para nós é o ‘Senhor Champions’. Ele realmente destaca-se nos jogos da Champions, tem um desempenho impressionante. É um jogador rápido, quase invencível no um contra um. Dizemos no nosso grupo – eu, o Galeno, o Pepê e o Wendell-: ‘Dêem-lhe a bola, que ele vai correr e sempre se colocar em posição de vantagem’”, disse o número 30 dos dragões. Galeno também expressou o seu respeito por Evanilson: “Desde os meus tempos de Sp. Braga, já acompanhava o FC Porto e admirava a tua qualidade em campo. Sempre quis jogar ao teu lado. Fora das quatro linhas, és um amigo para a vida. “
Os dois partilham a admiração por um ícone do FC Porto – Hulk. “O Hulk construiu um carreira incrível aqui no FC Porto, foi um grande jogador e conquistou muitos títulos. O facto de vermos o seu sucesso motiva-nos”, comentou Evanilson.
No regresso à equipa depois de uma lesão, Alan Varela tem o foco já no Arsenal
Após se lesionar em jogo contra o Arouca, Alan Varela voltou no jogo contra o Estrela, onde o FC Porto triunfou. Falando ao Porto Canal, Varela comentou: “No último jogo as coisas não correram como esperávamos, mas a equipa respondeu muito bem”. E já está a pensar no Arsenal: “Vamos enfrentar uma equipa muito forte. Precisamos de preparar este jogo da melhor maneira possível.”