Através da publicação `Dragões Diário´, o FC Porto repudiou as declarações de Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, sobre a atuação de Tiago Martins no clássico com o Sporting, em Alvalade.
«Para lá da posição corporativista, incompreensível e inaceitável que alguém com um mínimo de responsabilidade no futebol português defenda o jogo violento que todos vimos em Alvalade e uma sucessão de erros tão grande como a de domingo. Para o presidente da APAF a entrada a pés junto de Bruno César sobre Otávio, as cotoveladas de Coates, Slimani e William Carvalho não existiram, e bem expulsos foram o Alex Teles em Vila do Conde e o Chidozie em Freamunde (FC Porto B). Se queremos uma arbitragem melhor, reduzindo à mínima expressão os erros de avaliação, mas assumindo e castigando os erros grosseiros, como os de Alvalade, não é com este género de dirigentes», argumentam os azuis e brancos.
Na publicação oficial do clube, considera-se «urgente filtrar quem tem qualidade e quem não tem, porque o campeonato nacional merece ser arbitrado pelos melhores e os melhores não erram sucessivamente contra uma das equipas em jogo.»
«Para que serve um dirigente da arbitragem assim? Com este presidente da APAF a arbitragem e o futebol saem a perder», sustenta-se.