José Fernando Rio, ex-concorrente pelo cargo de presidente do FC Porto, partilhou, na passada quarta-feira, a sua frustração face à recente perda do clube contra o Arouca, na qual o Porto foi derrotado por 3-2, num jogo disputado na segunda-feira.
O empresário expressou a sua opinião na Rádio Renascença, classificando este desaire como “bastante prejudicial” para os objectivos do clube da Invicta. Este resultado coloca o FC Porto a uma distância preocupante dos líderes da liga, nomeadamente o Sporting (que tem um jogo pendente) e o Benfica, faltando ainda disputar 14 jornadas.
“A culpabilidade deve ser partilhada. Desde os administradores da SAD, passando pelo treinador e jogadores, até à arbitragem, todos devem fazer uma introspecção. Com segurança digo que a culpa é transversal e deve ser assimilada por todos”, comentou Rio.
Por fim, José Fernando Rio decidiu não atribuir relevância às declarações de Sérgio Conceição, que assumiu a sua parcela de responsabilidade pelo estado actual do clube. Para Rio, as palavras do técnico soaram “irónicas, mais do que é habitual”.