Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, expressou a sua desaprovação relativamente ao desempenho do árbitro Luís Godinho no jogo entre V. Guimarães e Benfica realizado no último domingo. Segundo Marques, Godinho teria falhado ao não mostrar um segundo cartão amarelo a Florentino aos 88 minutos da partida. O diretor portista foi peremptório ao declarar que “Luís Godinho não expulsa jogadores do Benfica”.
Segundo o representante do FC Porto, esta não seria a primeira vez que o árbitro evidencia este padrão de comportamento. Marques recorda que o ínicio desta época, no jogo da Supertaça entre FC Porto e Benfica, João Neves deveria ter sido penalizado com um segundo cartão amarelo na segunda parte, o que também não ocorreu.
Ainda, de acordo com a opinião de Marques, há mais exemplos que comprovam a alegada condescendência de Godinho com a equipa ‘encarnada’. No Estádio do Dragão, jogadores como Pizzi e Nuno Tavares não foram devidamente penalizados, enquanto jogadores do FC Porto, como Taremi, Luis Diaz e Danilo, foram expulsos.
Francisco J. Marques foi ainda mais longe nas suas declarações, insistindo que “um árbitro que comete um erro destes tem que ser sancionado”, e apelando à seleção rigorosa de árbitros. Marques acredita que os comportamentos do árbitro Luís Godinho estão a criar um padrão inaceitável na arbitragem.