No programa ‘Titulares’ transmitido via Sport TV na última segunda-feira, o atual treinador da seleção dos Emirados Árabes Unidos, Paulo Bento, discutiu diversos tópicos, incluindo a recente derrota do FC Porto contra o Arouca (3-2). De acordo com Bento, o desgaste físico e mental está a tornar-se evidente em Sérgio Conceição.
Paulo Bento partilhou os seus pensamentos sobre a natureza exigente da profissão de treinador, referindo que mesmo com experiência e familiaridade com a estrutura de um clube como o FC Porto, a pressão mantém-se. *“É evidente a maneira como a saúde dos treinadores se deteriora à medida que o tempo vai passando. O Sérgio é um exemplo disto. Tem profundo conhecimento do clube onde trabalha, mas ainda assim o desgaste está a ficar notório”, disse.
Prosseguindo, Bento observou que o panorama do futebol português tem evoluído, o que pode aumentar a pressão em equipas como o FC Porto. “*As equipas que o FC Porto enfrenta agora são muito diferentes das que eu enfrentava quando estava no Sporting,*” casualmente comparou.
No entanto, apesar desta avaliação, Paulo Bento admite o mérito extraordinário do trabalho de Sérgio Conceição. “O que Sérgio tem feito com o FC Porto é notável, mas mesmo este êxito acaba por causar mais desgaste a um treinador,” concluiu.