Pinto da Costa refere revelação do caso dos emails, “um colossal esquema de condicionamento”, como um dos momentos marcantes de 2017.
Pinto da Costa elege a revelação do caso dos emails como um dos momentos marcantes de 2017. No editorial da edição de dezembro da revista Dragões, o presidente do FC Porto fala de um “colossal esquema de condicionamento e manipulação de pessoas e instituições em favor do Benfica” e urge para a necessidade de intervenção do Governo.
“Percebe-se agora porque é que tanta coisa estranha sucedeu nos últimos anos e o nosso insucesso das últimas épocas também se explica pelo controlo irregular, à margem da lei e dos regulamentos, que o Benfica exerce no futebol”, refere o dirigente máximo do clube azul e branco.
“É tempo, de uma vez por todas, de todos se dedicarem aos conteúdos revelados, porque já ninguém põe em causa a veracidade das informações tornadas públicas. Vamos esperar que o futebol possa rapidamente voltar a ser apenas decidido dentro do campo e que o nosso governo deixe de fingir que nada se passa”, acrescentou Pinto da Costa, no texto que assina mensalmente na publicação do FC Porto.