Pinto da Costa: «Vou sair deste encontro com mais vontade de servir o FC Porto»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, abriu a porta à recandidatura à presidência do clube durante um encontro com as Casas do FC Porto, no Estádio do Dragão. Embora ainda não tenha anunciado oficialmente a sua candidatura, o líder dos dragões mostrou-se motivado para continuar a servir o clube.
“Tenho a certeza de que vou sair daqui com mais vontade de servir o FC Porto, tenho a certeza de que vocês vão estar cada vez mais a amar o FC Porto e tenho a certeza de que vamos todos, nas Caldas da Rainha [na casa do FC Porto], provar que o FC Porto é um clube do mundo e vamos todos estar presentes nessa linda terra para mostrar ao mundo e aos portugueses o que é ser dragão, o que é sentir o FC Porto, o que é estarmos juntos. É como se estivesse a falar para os meus irmãos, é como se estivesse a falar de coração aberto, agradeço que tenham vindo cá”, afirmou Pinto da Costa.
O presidente lamentou ainda o facto de nas próximas eleições, em abril, os sócios não poderem votar nas casas do FC Porto. Apesar de ter proposto essa possibilidade, a proposta foi rejeitada e não chegou a ser levada à Assembleia Geral. No entanto, Pinto da Costa mostrou-se confiante de que no futuro os sócios poderão exercer o seu direito de voto em todo o país, afirmando que é importante ouvir as opiniões dos sócios que mantêm a chama do dragão acesa de norte a sul.
“Tenho imensa pena que no próximo eleitoral não possam os sócios do FC Porto votar nas nossas filiais e delegações. Propusemos isso, mas infelizmente foi rejeitado e não foi possível levá-lo à Assembleia Geral, mas estou certo que de futuro isso há-de acontecer, porque é muito importante saber, sentir e perceber o que é que os nossos sócios, que pelo país fora mantêm a chama do dragão, querem para o FC Porto. Farei tudo para que isso venha a acontecer em breve”, destacou Pinto da Costa.
Com esta declaração, especula-se que Pinto da Costa irá recandidatar-se ao cargo de presidente do FC Porto nas próximas eleições. Os apoiantes do clube aguardam com expectativa o anúncio oficial por parte do presidente.
Esta notícia surgiu durante um encontro com as Casas do FC Porto, que reuniu adeptos e simpatizantes do clube. O encontro decorreu no Estádio do Dragão e proporcionou um momento de proximidade e partilha entre o presidente e os adeptos do clube.