Antigo jogador belga do FC Porto passa em revista a sua carreira e, em entrevista a jornal britânico, faz algumas confissões.
O internacional belga Steven Defour está a estrear-se na Premier League, ao serviço do Burnley, e numa entrevista concedida ao “The Guardian” passa em revista a sua carreira e inclusivamente faz algumas confissões, entre as quais o sua falta de de forma quando assinou pelo FC Porto.
“Quando olho para trás, não acho que esteja ao nível dessa altura. Quando deixei o Standard Liège para a ir para o FC Porto não estava bem fisicamente, devido a uma lesão, mas tive de ir. Não joguei tanto quanto esperava no FC Porto, fiz 50 a 60 por cento dos jogos. Queria jogar sempre e por isso decidi regressar à Bélgica para tentar recuperar o meu melhor nível”, confessou o médio que deixou os dragões para assinar com o Anderlecht.
Após duas temporadas no campeonato belga, Defour recebeu a proposta do Burnley. “Foi no verão. Pensei que deveria ser a minha última oportunidade de chegar à Premier League, por isso quando a oportunidade surgiu agarrei-a. Também pensei que uma terceira temporada na Bélgica não seria bom para mim”, confessou Steven Defour, de 28 anos.