Nas palavras do capitão do FC Porto, Pepe, após a desaire contra o Arouca (2-3), no encontro correspondente à 21ª ronda da I Liga, em entrevista flash à Sport TV.
Um golpe duro: “Não demos início de jogo de maneira adequada. Permitir um gol logo aos primeiros minutos retrata a narrativa da partida. Estávamos cientes sobre a capacidade de transição rápida do Arouca. Infelizmente, não alcançámos o nível de desempenho habitual. Peço desculpas aos nossos seguidores. Eles têm toda a razão para estarem frustados. É desolador sofrer uma derrota. É preciso reconhecer o mérito do oponente. Agora temos de continuar a lutar com afinco e valorizar este emblema.”
Repercussões: “É complicado expressar-me neste tipo de circunstâncias. Compreendo que estamos a atravessar uma fase complicada. Tínhamos vindo a praticar um futebol de qualidade. Conhecendo o resultado obtido pelos nossos concorrentes, a nossa resposta deveria ter sido mais robusta. Precisamos de começar os jogos com mais intensidade. Falhámos nesse aspecto. A responsabilidade é primariamente nossa, dos jogadores. É imperativo confiarmos uns nos outros e melhorar cada dia. Os desafios futuros serão árduos.”
Aspirações ao título dificultadas?: “Sendo franco, claro que se torna mais difícil. Mas enquanto houver qualquer possibilidade, não desistiremos. Dar o nosso melhor em campo é a única opção, mesmo quando as coisas não resultam como gostaríamos. O espírito de equipa e o sacrifício são essenciais neste momento.”