O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, revelou no sábado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 23.ª jornada da I Liga contra o Gil Vicente, que o defesa Zaidu Sanusi será submetido a uma cirurgia na segunda-feira.
“Está planeado que a cirurgia [do Zaidu] seja na segunda-feira. Ele está naturalmente ansioso. Trata-se de uma lesão séria e a recuperação mínima será de sete a oito meses”, adiantou Sérgio Conceição, evidenciando a tristeza do grupo com a situação. “Estamos todos solidários com ele e não temos dúvidas de que ele sentirá o nosso apoio”, frisou.
O internacional nigeriano Sanusi, precisou ser substituído por Jorge Sánchez no jogo contra o Estrela da Amadora, na sequência de um choque com André Luiz, que aconteceu ao minuto 32 do encontro que culminou na vitória dos azuis e brancos por 2-0.
Após uma avaliação detalhada pelo departamento médico do FC Porto, foi diagnosticado que Sanusi sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral externo do joelho esquerdo. A estimativa é que o defesa esteja afastado dos relvados durante, no mínimo, seis meses.