Vítor Baía falou, esta segunda-feira, sobre as críticas que lançou na semana passada em relação à estrutura do FC Porto e revelou que nunca pensou em candidatar-se contra o atual presidente dos dragões, Pinto da Costa.
«Pelos vistos incomodei. Aquilo que tenho feito é uma crítica ao que acho que está menos bem no FC Porto. Desde início que nunca coloquei a hipótese de me candidatar contra Pinto da Costa. Há um aproveitamento e têm de perguntar às pessoas qual a motivação para esta campanha contra mim», afirmou o ex-guarda-redes dos dragões, em declarações ao programa Mercado, da CMTV.
«Só se acontecesse uma hecatombe é que estaria disponível para avançar já. Não estou de acordo com a política desportiva, com o que tem sido feito, com a destruição da cultura do FC Porto, da sua formação mas isso não é de agora», acrescentou, garantindo que as suas críticas vão apenas para a gestão feita para o futebol e não para as outras áreas do clube.
«Há muita gente com qualidade, que acaba por ser arrastada estrategicamente para colocar as minhas palavras numa situação de abranger toda a gente. O FC Porto tem gente competente na área financeira, comercial, em várias áreas. A minha crítica é para a estrutura do futebol e os sócios estão a começar a ficar atentos e ouvem histórias que estão cada vez mais próximas da verdade», sublinhou o ex-internacional português.
Fonte: zerozero.pt