Jogadores Noticias

“Diogo Dalot? Pode ser o melhor lateral do mundo”, diz Layún e explica porquê

Lateral de 18 anos vai ser lançado este domingo na lateral-esquerda do FC Porto, órfã de Alex Telles, lesionado. Em declarações a O JOGO, Layún faz a antevisão da estreia a titular do ex-companheiro e deixa um conselho.

Diogo Dalot vai estrear-se este domingo a titular na I Liga com a camisola do FC Porto. O lateral vai jogar fora da posição a que se habituou nas equipas secundárias dos dragões, uma vez que vai substituir o lesionado Alex Telles à esquerda. No entanto, esse fator não será um entrave à sua afirmação, considera Layún, emprestado pelos dragões ao Sevilha.

Conhecedor dos dois lados da linha defensiva, o internacional mexicano falou a O JOGO sobre o jovem de 18 anos dos azuis e brancos, prodígio da formação portista, antevendo um futuro brilhante para Dalot.

“Que desfrute deste momento, tem trabalhado muito, e um miúdo com um caráter incrível, muito inteligente e sabe o que quer. As oportunidades chegam para quem as trabalha, e ele merece muito. É momento de desfrutar e de mostrar o seu futebol. Na minha opinião está preparado. É miúdo mas tem muito caráter. Acredito que vá a fazer um trabalho muito bom, porque tem qualidade de mais e porque tem companheiros que vão a tomar conta dele”, afirma Layún, que, dentro de alguns anos, vê Diogo Dalot entre os melhores do mundo na respetiva posição:

“Pelo potencial, pelo caráter, pela personalidade, e muitas outras coisas, ele pode chegar até onde quiser. Na minha opinião, pode ser o melhor lateral daqui a alguns anos. Tem tudo para lograr esse feito, mas precisa de se manter com aquela vontade, aquela fome que o levou a ser parte da equipa principal de um clube tão grande como o FC Porto. Gostava imenso de ver o Diogo fazer parte do XI inicial da FIFA dentro de alguns anos”, rematou.

Fonte: O Jogo


Adiciona um comentário