Noticias

Duo de totalistas do FC Porto em risco de cair

Marega e Danilo foram, dos habituais titulares, os únicos que não tiveram direito às miniférias na última semana por se encontrarem ao serviço das seleções de Portugal e Mali, respetivamente

A Taça de Portugal e a Taça da Liga têm sido a praia de João Pedro e Adrián López. Pelo menos até agora. O brasileiro e o espanhol foram os únicos jogadores que alinharam de início nos três jogos efetuados pelos dragões nas duas competições, mas chegam à receção ao Belenenses com esse estatuto ameaçado. Os habituais titulares não apresentam problemas físicos, depois de a maioria (com exceção de Marega ou Danilo) ter gozado umas miniférias na última semana, e tudo aponta para que Sérgio Conceição venha a maioria esta noite, para lhes devolver ritmo a pensar na visita do Schalke 04 para a Champions, num embate que poderá confirmar a passagem dos dragões aos oitavos da competição.

“João Pedro e Adrián López foram os únicos que alinharam de início nos três jogos das Taças, mas o Belenenses é de outro nível”

João Pedro foi, dos dois, o que mais minutos somou nas Taças até ao momento (245″), mas Adrián López (235″) foi o que mais deu que falar. O espanhol aproveitou as debilidades do modesto Vila Real para realizar uma exibição nunca vista em Portugal, assinando quatro golos – o lateral fez uma assistência para André Pereira – e catapultando os dragões para a eliminatória que agora vão disputar com o Belenenses. O adversário, contudo, é agora bem mais complicado que os transmontanos e, de resto, esta temporada já colocou imensos problemas aos dragões, na segunda jornada do campeonato, quando Conceição só pôde festejar a vitória (3-2) no período de descontos, quando Alex Telles bateu Muriel na cobrança de um penálti. Maxi e Marega, deverão, por isso, surgir nos lugares de João Pedro e Adrián López.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário