O ex-campeão europeu pelo FC Porto, André, esteve este sábado na sede da campanha de André Villas-Boas, que se candidata à presidência do clube portuense. A sua presença deu-se durante a tertúlia “Conversas à moda do Porto”, onde partilhou conversas com Ricardo Sousa e Eduardo Luís.
Sobre o seu apoio a Villas-Boas, André partilhou a sua perspetiva com convicção. “Conheço o André há bastante tempo e reconheço o seu comprometimento com a nossa equipa e com o desporto. É um homem em quem os sócios do FC Porto podem confiar para expandir a grandeza do clube, conquistar ainda mais títulos e para que seja reconhecido internacionalmente como era no meu tempo. Eu apoio-o porque é uma pessoa de confiança”.
André recordou também os seus primeiros encontros com Villas-Boas na época de Bobby Robson no comando do FC Porto. “Ele estava sempre presente no hotel, era persistente, mas já mostrava desde então que tinha convicções e que iria ser uma figura de destaque no desporto”.
André acredita que Villas-Boas pode levar o FC Porto a novas conquistas internacionais, considerando que “ele é alguém que compreende profundamente o futebol, tanto em Portugal como na Europa e no mundo. Villas-Boas é um homem apaixonado pelo desporto e pelo nosso clube, algo que o leva a lutar para que o FC Porto seja cada vez mais grandioso”.
André também partilha da visão de que esta mudança de liderança poderá ocorrer já em Abril. “A vida é feita de mudanças. Trabalhei no FC Porto durante 40 anos e eu próprio soube quando era altura de me afastar e reformar. Deixei o futebol porque senti que já não conseguia acompanhar o seu ritmo físico e psicológico, e é por isso que acredito que Villas-Boas é a pessoa com as características certas para liderar o clube nesta altura”.
Questionado se estaria disponível para um regresso ao FC Porto afirmou que a sua presença se devia apenas ao apoio concedido a Villas-Boas e confirmou que já assinou o livro da sua candidatura.