Neste domingo, André Villas-Boas marcou presença na Casa do FC Porto de Ponte da Barca, explicando o seu projeto para o clube diante de cerca de 150 sócios presentes no local.
O destacado tema centrou-se em torno da situação financeira do FC Porto, que tem sido uma preocupação fulcral para os adeptos. André Villas-Boas, candidato à presidência do clube, debruçou-se sobre esta questão.
O candidato à presidência mostra-se confiante: “Estou seguro de que apenas uma administração criteriosa e rigorosa nos levará ao local desejado. É absolutamente primordial começar já a vencer, tornar o FC Porto campeão de novo. Devemos ser rigorosos e criteriosos nas nossas escolhas.”
Villas-Boas opina que serão necessários três mandatos (o que equivale a um total de 12 anos) para alcançar uma estabilidade financeira. Mas o candidato também sublinha a necessidade de aumentar o crescimento social do FC Porto.
Nos últimos 20 anos, o FC Porto conquistou todos os troféus, no entanto, o crescimento social quase não se sentiu. “Cerca de 88% dos sócios do FC Porto são das regiões do Porto, Braga e Aveiro. É muito restrito e a presença do FC Porto nas regiões centro e sul de Portugal é quase nula. Temos que mudar essa realidade e expandir a nossa presença e influência”, salientou Villas-Boas.