José Fernando Rio pede “uma transição digna e pacífica”, no FC Porto.
José Fernando Rio, candidato derrotado nas últimas eleições do FC Porto, em 2020, recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para anunciar que não irá voltar a concorrer ao cargo, no sufrágio que está agendado para o próximo dia 27 de abril.
O empresário defende que, de lá para cá, “o clube percebeu as suas fragilidades, também as suas forças e traçou um plano de mudança”, pelo que “está assegurado um novo rumo”, com “novas ideias e novas políticas”, motivo pelo qual declarou, publicamente, o apoio a Jorge Nuno Pinto da Costa.
“Pinto da Costa pede um último mandato para corrigir e completar o trabalho que se propôs fazer em nome do FC Porto: renovar a equipa dirigente, alcançar a sustentabilidade financeira, fortalecer a competitividade da equipa de futebol, terminar a Academia”, referiu.
“No fundo, o que pretende é entregar às novas gerações um clube melhor, mais forte e mais preparado para enfrentar os desafios do futuro e para continuar a vencer como sempre venceu nos seus mandatos”, prosseguiu José Fernando Rio.
“Por isso, Jorge Nuno Pinto da Costa terá o meu voto. Nós, os sócios do FC Porto, devemos uma última oportunidade a quem tudo nos deu e permitir que saia pela porta grande e pelo seu próprio pé. A bem do FC Porto, temos de fazer tudo para que haja uma transição digna e pacífica”, concluiu.