“Não foi uma caminhada fácil. Sem o acompanhamento dos media e sem ter onde angariar assinaturas, tivemos de trabalhar bastante. Contudo, conseguimos juntar as assinaturas necessárias e formalizámos a nossa candidatura”, comentou Nuno Lobo.
Este adepto portista de 54 anos falava após ter entregue 330 assinaturas e respetivas listas a José Lourenço Pinto, líder da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, no Museu do clube.
“Especularam que esta candidatura iria desistir a uma semana da formalização, estando ligada ao atual presidente, Pinto da Costa. No entanto, continuamos aqui hoje, mostrando ser uma lista independente. Concordamos com algumas ideias de André Villas-Boas e discordamos de outras, a mesma situação acontece com o presidente. Contudo, não pretendemos revolucionar, mas sim evoluir e manter a continuidade. É a nossa principal defesa”, sublinhou.
A candidatura assente no lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, inclui Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respectivamente, para o período de 2024-2028.
Estes dois já apoiaram a candidatura de Nuno Lobo em 2020, quando o empresário conseguiu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), actual presidente e rival nestas próximas eleições, e de José Fernando Rio (26,44%).
“Não estou aqui para atear fogo, mas garantidamente estou e estarei sempre disponível para ajudar o FC Porto. Se for necessário, estamos prontos para cá estar novamente em 2028 para apoiar o FC Porto, independentemente do que aconteça neste próximo sufrágio. O nosso único interesse é a vitória do clube. Como sócio, cresci habituado a fazer parte de um FC Porto vitorioso e é assim que quero manter o clube”, assegurou.
Sem rival ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral. A lista de Pinto da Costa será recebida às 17:00, no último dia para a submissão de candidaturas.
“Procuramos sustentabilidade e sucesso no desporto. Temos um programa que data de 2020, mas que agora está melhorado com mais 50 propostas. A minha maior alegria é ver os candidatos a defenderem o que já defendíamos em 2020”, concluiu Nuno Lobo.
O empresário irá competir com Pinto da Costa, no seu 15º mandato consecutivo à frente do FC Porto, e com André Villas-Boas, ex-entrenador da equipa, na liderança do clube nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão.