Manuel Queiroz pronunciou-se sobre o incidente na cerimónia da apresentação da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do FC Porto, em que dois jornalistas foram atingidos por um isqueiro. Nuno Lobo responde ao presidente do CNID
Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, quer uma reunião urgente com Manuel Queiroz, presidente do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto -, após as declarações do dirigente a respeito do incidente registado na cerimónia da apresentação da recandidatura de Pinto da Costa, em que dois jornalistas foram atingidos por um isqueiro.
O CNID exigiu “respeito”, considerou também que “não aconteceu por acaso”, solicitou a “melhor atenção para a necessidade de proteger os jornalistas” e apelou à “contenção dos candidatos e dos seus apaniguados em relação aos jornalistas”
Esta quarta-feira, Nuno Lobo, queixando-se de desigualdade no tratamento das diferentes candidaturas por parte da comunicação social, respondeu. “Sinto que é importante, pela segurança e bem-estar, estar preocupado com os seus associados mas também é importante impor aos seus associados tratamento igual das candidaturas ao FC Porto”, escreveu. “A candidatura do Nuno Lobo sugere uma reunião urgente com o Sr. Presidente de forma a mostrar a parcialidade no tratamento de informação e comunicação dos seus associados com a mesma. É importante perceber – sem desvalorizar o facto – que muitas vezes “um isqueiro” é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados. Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social. Depois não se deve queixar. As desculpas não se pedem, evitam-se. Para nós a gratidão tem sempre memória e não é uma memória curta”, afirmou.
Leia a nota de imprensa na íntegra:
“Carissimo Presidente Manuel Queiroz
Sinto que é importante, pela segurança e bem-estar, estar preocupado com os seus associados mas também é importante impor aos seus associados tratamento igual das candidaturas ao FC Porto.
O Princípio da Igualdade consagrado na CR está esquecido por alguns dos seus associados. Não esqueça que ódio tem melhor memória que o amor. Esta candidatura tem princípios definidos de Unir e de Paz em qualquer circunstância. A liberdade é um bem inalienável que o 25 de Abril nos deixou de herança e temos obrigação de reivindicar.
A candidatura do Nuno Lobo sugere uma reunião urgente com o Sr. Presidente de forma a mostrar a parcialidade no tratamento de informação e comunicação dos seus associados com a mesma.
É importante perceber – sem desvalorizar o facto – que muitas vezes “um isqueiro” é arremessado, sem justificação, pela abordagem dos seus associados.
Repudiamos a violência em qualquer sentido e a nossa candidatura deveria merecer um tratamento igual, sob pena, no futuro, de restringir o mesmo tratamento a alguns órgãos de comunicação social.
Depois não se deve queixar.
As desculpas não se pedem, evitam-se.
Para nós a gratidão tem sempre memória e não é uma memória curta.
NL/2024″