Nuno Lobo, candidato à presidência do FC Porto, na passada segunda-feira, questionou as estratégias de Pinto da Costa para a sua campanha, através de uma nota à imprensa.
Nuno Lobo questiona várias das escolhas do líder portista, especificamente em relação à criação da Academia e às finanças da SAD. Segundo Lobo o “projecto da academia” está “mal explicado” e, quando se fala dos fundos da SAD, questiona-se a renúncia aos prémios financeiros da administração, quando o real problema não é o pagamento destes prémios mas sim a sua “atribuição” em épocas desportivas “sem resultados”.
Segue a nota na íntegra:
“Caríssimos Jornalistas,
Solicitamos a todos os adeptos portistas para marcarem presença em todos os jogos das modalidades do FC Porto.
Na sexta-feira passada recebemos informações sobre um dos candidatos que não conseguimos ignorar. Supostamente, haveria três propostas. Todavia, o clube não pode depender apenas de três propostas para que o candidato seja eleito: “Propus a mim mesmo três metas que teriam de ser alcançadas para me recandidatar à liderança do nosso estimado Futebol Clube do Porto: Chegar aos oitavos de final da Champions, iniciar o projeto da Academia e equilibrar as contas da SAD.”
Aquilo que nos motiva é o FC Porto e a gestão do clube que, ao nosso ver, é insuficiente face às expectativas. A chegada aos oitavos de final é uma grande conquista, contudo não é suficiente; a explicação sobre o início do projeto da academia é vaga e ainda desconhecemos os detalhes do acordo, especialmente se vamos ter um clube (falido) do Porto como parceiro – precisamos de mais informação detalhada;
Em relação às contas, lamentamos que o candidato siga os argumentos de outro candidato. A questão é que estão a ser entregues prémios sem resultados. Quanto ao equilíbrio das contas temos total consciência do valor de uma gestão adequada e das formas corretas de gerir uma associação desportiva. Rejeitamos esta debilidade para o nosso clube. Agora precisamos descobrir quem são os membros da equipa?? Os nossos não são influencers, muito menos contabilistas habilidosos. São sócios do FC Porto, que votam e têm as suas quotas em dia.
Esperávamos algo mais.
NL/2024″