Em que momento se dá o afastamento relativamente a Villas-Boas?
“Não houve afastamento nenhum, há muito tempo que não falava com ele. Tivemos óptimas relações quando foi treinador. Estou na minha posição de defender o FC Porto e lutar pelo FC Porto…”
AVB devia ter-lhe dito algo antes de se candidatar?
“Não tinha de falar comigo, se calhar… Eu no lugar dele, teria uma palavra. Mas ele era livre, acho que ele foi empurrado para isto por quem tem outros interesses. Alguma vez o Joaquim Oliveira foi amigo do André? São os interesses televisivos, Olivedesportos pagava 15 ou 17 M€ e passámos 45 M€. E quando passámos a isso, a oferta da NOS era de 39.”
Já disse que se AVB, António Oliveira e Rui Moreira se candidatassem estava descansado. O que mudou?
“Quando disse isso era na convicção de que cada um desses iria lá para defender os interesses do FC Porto. Só me candidato por causa daquilo que parecia uma OPA sobre o FC Porto, quando verifiquei o que estava por trás dessa candidatura. Candidatei-me para evitar isso. O António Oliveira ainda recentemente lhe perguntei e queria que ele se candidatasse. Mas se fizesse aquela apresentação, se percebesse os interesses que estavam por trás, quando se apresenta um super herói das finanças, que é um ex-empregado da Olivedesportos e depois foi para a NOS. Um antigo funcionário, que não pode ir para a direção do FC Porto porque só é sócio efectivo desde 2023, que credenciais é que tem? É ser da Olivedesportos?”
Crítica a Villas-Boas: «Até à candidatura do Luís André eu era o presidente dos presidentes»
Final europeia
“É um dos objetivos. Este ano, se não era a cena dos penáltis, acho que iríamos à final. A equipa demonstrou, com o Arsenal, que deu 5-0 nos jogos anteriores, num jogo completo e noutro mais prolongamento não conseguiu marcar um golo ao FC Porto.”
Divisão no clube
“Ingratos ou não, cada um reage como quer. Há dois pontos: é a candidatura do Luís André e a minha recandidatura. Até à candidatura do Luís André eu era o presidente dos presidentes, a minha obra era fantástica, tenho documentos dele a dizer que sou o herói da vida dele, que eu era o maior. Porque pensavam que eu não me ia candidatar. A partir do momento em que apresentei a recandidatura, passou a estar tudo mal. A academia, que vai ser a melhor do país, já não vale nada e querem transferir tudo para um galinheiro no Olival. Eu era tudo, ia ter uma estátua, depois candidatei-me e passou a estar tudo mal.”