No programa ‘Alta Definição’ da SIC, transmitido no passado sábado, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, abordou o tema das próximas eleições do clube, agendadas para este sábado, dia 27.
Conhecido pelo seu espírito brincalhão, o presidente de 86 anos começou por arrancar risos ao entrevistador. Quando lhe perguntaram sobre o clima no dia das eleições, Pinto da Costa respondeu: “Como vai ser o dia 27 de abril? Vai estar sol”. Ainda brincou sobre a noite de 27, mencionando que seria uma noite preocupante, não por causa das eleições, mas sim devido ao jogo FC Porto-Sporting do dia seguinte. Citou o famoso ditado do jogador João Pinto, que diz “prognósticos, só no fim”, referindo-se à indefinição do resultado tanto das eleições como do jogo.
Porém, o enfoque principal da conversa centrou-se no seu trabalho e dedicação ao clube. O presidente do FC Porto confidenciou que decidiu candidatar-se mais uma vez, mesmo não sendo de seu interesse particular, por ver o clube à beira de um impasse. “Candidatei-me porque vi que o clube poderia entrar num beco sem saída. Se os sócios se esquecerem destes últimos 42 anos e não quiserem ver os projetos que temos, a decisão é deles e as consequências serão deles também. Quem reconhecer o meu trabalho, quem tiver confiança no que quero fazer votará em mim, quem quiser esquecer o passado… não votará em mim. Isso é sempre da responsabilidade de quem votar”, afirmou.