Garantiu que não permitirá “boicote” do plano da Maia
Pinto da Costa abordou a ‘guerra de academias’ que tem incendiado a campanha eleitoral do FC Porto, defendendo o projeto da sua administração para a implementação da infra-estrutura na Maia.
“Não vou permitir que tentem boicotar, como toda a gente já percebeu, o complexo desportivo da Maia, que será o melhor da Europa. Não vou permitir que, por inveja, estejam a inventar problemas e problemazinhos para que não se leve avante. Já foi aprovado na reunião de câmara, irá a hasta pública a parte que terá de ir, parte já é do FC Porto e lutaremos sempre para que seja lá o centro que terá uma dúzia de campos relvados, vai ter um hotel para 70 meninos e vai ter baleneários para 500 meninos”, afirmou, numa das suas intervenções numa ação de campanha em Rio Tinto.
Depois, visando diretamente o projeto defendido por André Villas-Boas, que passa por uma nova instalação próxima do Centro de Treinos do Olival, em Gaia, Pinto da Costa atirou: “Não posso permitir que por interesses de outros, por quererem fazer jeitos a amigos que têm terrenos encravados, venham tirar daqui aquilo que será uma joia do FC Porto.”