Pinto da Costa, o presidente do FC Porto, dirigiu-se aos seus adeptos na celebração do vigésimo aniversário da Casa do FC Porto nas Caldas da Rainha. Na sua abordagem, ele fez uma alusão a André Villas-Boas, seu adversário na disputa para a liderança do clube portuense.
Pinto da Costa evidenciou a importância de todos os adeptos, afirmando que “no FC Porto há uma categoria especial: somos todos sócios de elite.”. Não importa se nasceram em palácios ou em zonas mais modestas da cidade, o que interessa é que “os nossos sócios e Dragões de referência são o povo que tem o coração de Dragão”. O líder azul e branco assegurou que irá representar o FC Porto e defendê-lo até onde os adeptos desejarem.
Durante a sua fala, Pinto da Costa deixou bem claro o seu compromisso para com o Futbol Clube do Porto. “Enquanto quiserem e eu puder, continuarei a lutar pelo FC Porto” afirmou o dirigente, acrescentando que este é um desafio que enfrenta com prazer, apesar da resistência que encontra nalguns órgãos de comunicação de Lisboa que “me querem ver daqui para fora”.
O presidente assegurou, ainda, que o clube irá manter o seu modelo de gestão e que “a SAD do FC Porto será sempre do FC Porto, será sempre nossa.”
Também prometeu resistir a qualquer tentativa de entrada de actores externos que pretendam “facilitar negócios de televisão” e explorar o clube, assegurando que “O FC Porto será sempre nosso, será sempre vosso, será sempre de quem ama o FC Porto”.
Pinto da Costa aproveitou a ocasião para homenagear o senhor Perez Andion, um antigo adepto galego do clube que “foi das pessoas que mais insistiu na fundação da Casa do Oeste.” Esta luta é diária e constante, para garantir que o FC Porto cumpra a sua obrigação social. É isso que me motiva, já não estou em idade de dizer aquilo que não penso. Tenho a certeza que todos vocês amam tanto o FC Porto como eu”, concluiu o presidente do FC Porto.