O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, veio a público comentar a inevitável saída de Mehdi Taremi, alegando ser uma situação normal no mundo do futebol. Tal constatação foi feita durante o 20º aniversário da Casa do FC Porto de Caldas da Rainha.
Pinto da Costa comparou a situação à do Paris Saint-Germain com Kylian Mbappé, cujo contrato chega ao fim permitindo ao jogador optar livremente pelo seu próximo destino. “Tal como acontece em todos os grandes clubes, o Taremi é como qualquer outro jogador, os contratos findam e os jogadores têm a liberdade de escolher o seu futuro. Não há nada a fazer, a não ser desejar-lhes sorte.”
No mesmo encontro, Pinto da Costa evidenciou a prestação do central Otávio frente ao Arsenal, saudando a decisão acertada de tê-lo contratado: “Não tem estado nada mal… até foi eleito o melhor central da jornada europeia. Apesar da subvalorização na altura da sua contratação, sabemos agora que não errámos. Quando o contratámos foi porque confiávamos nele e não por causa de dois jogo, a sua inclusão na equipa da semana da Champions League é uma prova disso.”