O candidato à presidência do FC Porto, André Villas-Boas, definiu José Pedro Pereira da Costa como a sua escolha para ocupar o cargo de responsável pelas finanças no clube, caso seja eleito presidente em abril.
José Pedro Pereira da Costa, ex-administrador da NOS, é o nome indicado por Villas-Boas para assumir a gestão financeira do FC Porto, e espera-se que a sua nomeação como Chief Financial Officer (CFO) seja oficialmente confirmada na próxima semana, conforme apurado pelo jornal desportivo O JOGO.
Ao longo de uma década, Pereira da Costa desempenhou o papel de administrador executivo na NOS, tendo deixado o cargo em dezembro do ano passado. A sua experiência e conhecimentos na área financeira são considerados valiosos para a potencial administração de André Villas-Boas no FC Porto.
Esta decisão segue-se ao anúncio, na semana passada, de Angelino Ferreira como candidato de André Villas-Boas para liderar o Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto, enquanto António Tavares foi escolhido para a presidência da Mesa da Assembleia Geral. O desfecho das eleições em abril determinará a confirmação destas nomeações e a configuração da nova liderança do clube.