Candidato fala de portistas na capital “frequentemente desvalorizados”
André Villas-Boas, no seu discurso em Coimbra, esclareceu a decisão de anunciar a criação do Centro de Alto Rendimento (CAR) do FC Porto em Lisboa, no dia 2 de Abril.
“Os portistas em Lisboa são grandes portistas e todo este deserto que sai destes três distritos são sócios que são bravos porque resistem quase no meio de nada. Portanto, para mim apenas fazia sentido provocar. Se eu quero crescer enquanto clube de associados e se em Lisboa, precisamente no coração da capital, estão lá aqueles bravos portistas que resistem e com um poder único de trazer e levar e trazer ainda mais associados, porque é que, neste conceito de crescimento, eu não apresento ali o meu Centro de Alto Rendimento?”, disse.
“É ali, em Lisboa, onde temos tantos portistas que são frequentemente desvalorizados pela nossa luta contra o centralismo, contra Lisboa… Eles têm de ser valorizados. O crescimento do FC Porto enquanto clube de associados, enquanto clube nacional, a sua afirmação tem de tocar em todos os pontos. Não somos de categorias por estarmos abaixo da Ponte da Arrábida… Apresento o CAR em Lisboa para trazer este novo FC Porto nacional, com essa força toda”, apontou AVB.