Declarações de André Villas-Boas à margem da visita à Casa do FC Porto de Ponte da Barca, Viana do Castelo, na tarde deste domingo. O candidato à presidência do FC Porto respondeu a algumas perguntas de sócios
Vender o FC Porto: “Há candidatos que pensam que vou vender o FC Porto a árabes e príncipes. Era o que mais faltava, não passa de uma rábula que alguns candidatos querem inventar. Quem vende neste momento parte do coração do clube é a atual administração do FC Porto. Não temos nenhuma intenção de vender o FC Porto, mas sejamos claros: o FC Porto tem um passivo acima de 500 milhões de euros, nesta fase não é dono do seu destino. Temos grandes desafios pela frente na parte financeira.”
Três mandatos: “Só um modelo criterioso e rigoroso de gestão nos permitirá lá chegar. É fundamental ganhar imediatamente, tornar o FC Porto campeão, temos de ser rigorosos e criteriosos nas escolhas. Prevemos três mandatos (12 anos) para atingir a estabilização financeira.”
Crescer no país: “Nos últimos 20 anos ganhámos todos os troféus, mas o nosso tipo de expansão não permitiu crescer muito a nível social no País: 88% dos sócios do FC Porto são das regiões de Porto, Braga, Aveiro… Isso é muito curto, a centro e sul não há praticamente associativismo do FC Porto. A centro e sul resistem os bravos e os que têm grande identificação com o FC Porto”