Noticias

Em Itália dizem que o FC Porto é o “sonho” da Juventus

A imprensa italiana avaliou os possíveis adversários no sorteio de sexta-feira

Consumada a qualificação da Juventus com a reviravolta na eliminatória diante do Atlético de Madrid, a Imprensa italiana começou a avaliar os possíveis adversários da equipa de Cristiano Ronaldo.

Falta apenas decidir duas vagas nos quartos, a serem atribuídas nos duelos entre Bayern de Munique e Liverpool e Barcelona e Lyon. Já com lugar garantido no sorteio de sexta-feira, além da Juventus, estão Ajax, FC Porto, Manchester United, Tottenham e Manchester City e, de acordo com diário Gazzetta Dello Sport, o campeão português é o adversário ideal para a equipa de Turim.

“Agora o sonho é o FC Porto”, titula o jornal na edição online. “A escolha seria o FC Porto: a Roma mostrou que é uma boa equipa, mas não ao nível da Juventus”, justificou a Gazzetta, que coloca “numa linha média Tottenham, United e Ajax”. “A Juventus já demonstrou que é superior aos red devils (que impressionaram com o PSG) e, no ano passado, ao Tottenham, que tem muitas individualidades (Kane, Erikson), mas é superável. Depois, o Ajax: pode incomodar por ser um equipa tecnicista, alimentada por um entusiasmo superior ao da Juventus.”

Os piores adversários seriam Barcelona (cujo apuramento é dado como certo pelo diário italiano) Manchester City e o vencedor da eliminatória entre Bayern e Liverpool. “Para a Juventus seria melhor a equipa alemã”, analisa o jornal, que vê a conquista da Liga dos Campeões como “possível” para a Juventus, “sem Real Madrid e com Cristiano Ronaldo”.

Fonte: Ojogo.pt


Adiciona um comentário