O Feirense e o FC Porto B empataram 1-1, em jogo da 26ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Santa Maria da Feira, numa partida emotiva e de grande intensidade.
No Estádio Marcolino de Castro, o Feirense conseguiu vantagem inicial contra o FC Porto B, através de uma grande penalidade convertida por Sérgio Conceição, aos 30 minutos. No entanto, a turma de António Folha conseguiu reagir da melhor forma e, três minutos depois, Martim Fernandes empatou o encontro na sequência de um canto cobrado.
Este empate mantém os Dragões na 11ª posição da tabela, tendo somado 33 pontos, enquanto o Feirense ocupa o 15ª lugar, com 25 pontos.
Na primeira parte, os dois times apresentaram um jogo equilibrado. Aos 20 minutos, o Feirense teve uma oportunidade de ouro para abrir o placar, através de Picas, que disparou ao lado apesar de estar desmarcado. Já a equipa do FC Porto B balanceou em busca do golo, com Candé a estar perto de concretizar, momentos antes do intervalo, rematando ao poste.
O segundo tempo foi conturbado para o lado da Feira, com a formação de Ricardo Sousa a ter dificuldades, apesar de oportunidades de Antoine. No entanto, o guarda-redes Diogo Fernandes manteve a segurança na baliza dos azuis e brancos.
Os meninos de António Folha responderam de pronto e, aos 68 minutos, Gui teve uma excelente chance para marcar, saindo isolado na área Feirense, mas disparou acima da trave da baliza guardada por Filipe Macedo.
Os últimos minutos foram agitados. Oche esteve perto de dar a vitória ao Feirense com um rápido contra-ataque, aos 82 minutos. Já nos descontos, Marcus quase disparou para o segundo dos “dragões”, mas Filipe Macedo negou-lhe o golo com uma defesa instintiva.
Durante o confronto, registaram-se duas faltas amareladas, uma para cada lado, com Henrique Jocu (78) e Zé Pedro (82) a serem sinalizados pelo árbitro Rui Lima, da AF Viana do Castelo.