Noticias

Estatísticas não mentem: Benfica é a mais caceteira da Liga

FC Porto e Feirense sem jogadores expulsos, Tondela é a formação mais indisciplinada

A expulsão do benfiquista Ferro diante do Desportivo das Aves agrava uma tendência: o Benfica é das equipas com mais jogadores expulsos, neste campeonato.

O argentino Conti (em Chaves), os brasileiros Jardel (na Luz, frente ao Moreirense) e Jonas (em Portimão), o grego Odysseas (em Alvalade) e agora o português Ferro (na Vila das Aves) já receberam ordem de expulsão nesta Liga por vermelho direto, sendo que Lema foi expulso por duplo amarelo no clássico frente ao FC Porto.

Na cauda desta tabela segue o FC Porto, que não tem qualquer jogador expulso no campeonato, até ao momento. Por seu turno, o Sporting já teve um a regressar aos balneários mais cedo: Marcos Acuña, na receção ao Desportivo das Aves, na 12.ª jornada, depois de ter visto duplo amarelo e respetivo vermelho.

No caso do SC Braga, regista-se um jogador expulso por duplo amarelo (Ricardo Esgaio). Wilson Eduardo recebeu ordem de expulsão no duelo com o Rio Ave, na 7.ª jornada, já após o apito final.

A análise à questão disciplinar na Liga portuguesa permite verificar que o Tondela é a equipa que mais vermelhos viu neste campeonato (10), sendo que seis foram diretos.

Segue-se o Benfica com seis vermelhos (cinco deles diretos) e o Santa Clara que já viu seis jogadores serem expulsos (quatro deles de forma direta).

Das equipas que fazem parte do campeonato, além do FC Porto, só Feirense não têm qualquer jogador expulso.

Fonte: bancada.pt


Adiciona um comentário