Noticias

Fábio Vieira: espião viu jogaço contra o Benfica B e FC Porto tem posição clara

O médio ofensivo esteve em destaque no clássico da equipa B com o clube francês na bancada para o observar. Tem cláusula de rescisão de 30 milhões e contrato até 2022.

Fábio Vieira ainda não soma minutos pela equipa principal, mas o trajeto e condição de médio muito promissor têm entusiasmado alguns clubes europeus. Um deles, o Nice, esteve mesmo a Portugal para observar ao vivo o jogador, conversar com os seus representantes e perceber a atual moldura contratual que o prende ao FC Porto.

Os franceses assistiram ao jogo entre FC Porto B e Benfica B, em que Fábio Vieira foi um dos melhores em campo e até marcou o primeiro golo dos dragões. Ficaram muito agradados com a evolução do jogador, que já conhecem do futebol de formação e das seleções nacionais, e avaliam agora se apresentam uma proposta pelo jogador no imediato ou no futuro. De uma forma ou outra, é difícil que o desejo se possa realizar se o Nice não estiver disposto a pagar a cláusula de rescisão, cifrada em 30 milhões de euros.

Fábio Vieira continua a ser um dos projetos de formação mais sólidos do FC Porto e Sérgio Conceição pensa até em dar-lhe uma oportunidade, como sucedeu recentemente com Vítor Ferreira. Além disso, o jogador tem contrato até 2022 e não há necessidade, nem urgência em vendê-lo.

O Nice esteve no Dragão sexta-feira e em Pedroso no sábado e tirou apontamentos sobre outros jogadores, mas Fábio foi mesmo o foco da deslocação a Portugal. O clube francês está em reformulação depois da perda de jogadores que marcaram um período excelente entre 2014 e 2016, como Ricardo Pereira, Seri, Ben Arfa, Germain, Pléa ou Balotelli. É 11.º na Ligue 1 e tem tido muito sucesso quando se reforça no Dragão. Aconteceu com Ricardo Pereira (emprestado antes de voltar ao Dragão para jogar), Carlos Eduardo e Seri, ainda que este, na altura do negócio, já estivesse no Paços de Ferreira. Fábio parece ter tudo para dar certo. No primeiro ano como sénior, na equipa B, leva dois golos, quatro assistências e dois penáltis sofridos.

Fonte: Ojogo.pt



Adiciona um comentário