Noticias

FC Porto com tanta formação em campo só em 2000

Fernando Santos tinha sido o último treinador a apostar em seis portistas de berço num encontro.

O Coimbrões-FC Porto foi o primeiro jogo oficial desde 4 de março de 2000 que seis jogadores formados no clube azul e branco estiveram em campo ao mesmo tempo.

A última vez havia sido num encontro com o Leiria, no campeonato de 1999/2000, que os dragões acabaram por vencer com um golo solitário de Domingos Paciência. Na altura o avançado teve a companhia no onze de Hilário, Jorge Costa e Secretário, enquanto que na segunda parte Fernando Santos ainda acabaria por fazer entrar Nélson e Folha.

No sábado, com a equipa de Vila Nova de Gaia, os portistas encerram o jogo com Diogo Costa, Diogo Leite, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Romário Baró e Fábio Silva (cinco deles vencedores da última Youth League). Aliás, o quinto golo, que permitiu ao ponta de lança tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto, foi todo “made in Olival”. Baró recuperou uma bola à direita, entregou-a a Diogo Leite, que depois de combinar com o médio e ultrapassar vários adversários na área, atirou para uma defesa incompleta de Fábio Mesquita. Fábio Silva, no sítio certo, rematou e viu a bola desviar num defesa antes de entrar na baliza.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário