Noticias

FC Porto multado em milhares de euros e roupeiro suspenso

Conselho de Disciplina sancionou severamente os dragões depois dos jogos com Paços de Ferreira (Taça da Liga) e Feirense (I Liga).

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou o FC Porto em 26.875 euros, na sequência dos jogos com o Paços de Ferreira, a contar para a Taça da Liga, e o Feirense, referente à 16ª jornada do campeonato.

Os dragões foram sancionados com uma coima de 5738 euros pelo “blackout” que se seguiu à partida de Santa Maria da Feira. “O treinador e o jogador do FC Porto que deveriam comparecer na ‘flash interview’ não o fizeram. Questionado o diretor de imprensa do FC Porto, o mesmo informou que tinha indicações superiores para que ninguém comparecesse”, pode ler-se no mapa de castigos do CD.

No encontro com o Paços de Ferreira, foi o comportamento incorreto do público a estar na origem das multas. Juntando estas infrações aos cartões vistos por jogadores azuis e brancos e à expulsão do roupeiro Fernando Brandão (1913 euros), frente ao Feirense, surge o total de 26.875 euros a serem pagos pelos dragões.

De salientar que o mesmo Fernando Brandão foi suspenso por 22 dias por palavras dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo: “És um filho da p… de um sportinguista doente… Vai para a p… que te pariu”, relata o relatório do juiz da partida entre Feirense e FC Porto.

Fonte: ojogo.pt


Adiciona um comentário