Declarações Jogadores

Felipe: “Vale tudo? É sinal de respeito e de que sou incómodo para os rivais”

Felipe concedeu uma entrevista ao Esporte Interativo, onde respondeu às criticas vindas dos rivais, que o chegaram a apelidar de “Felipe vale-tudo”.

“Para mim é sinal de respeito ou de que sou incómodo. É o meu adversário que o diz. Se fossem os meus adeptos ou alguém próximo estaria incomodado, porque não me faria bem. Mas, se é o meu rival…”, referiu o central brasileiro ao Esporte Interativo.

Para Felipe, Sérgio Conceição tem um factor determinante na motivação dos jogadores, e nos aspetos novos que incutiu à equipa.

“O Sérgio Conceição trouxe algo especial… há algo na maneira dele falar que nos motiva em todos os jogos, não apenas nos que disputamos em casa – aqui nem precisamos de incentivo – mas os de fora. No campeonato, os principais jogos são os que fazemos fora (…) e o Sérgio Conceição tem esse feeling, o apelo que nos faz entrar sempre concentrados.”

Em época de total afirmação, considerando que está a fazer um “bom trabalho” para poder chegar à seleção canarinha, Felipe explicou ainda os principais fatores que levaram ao rendimento conseguido dentro de campo. “Hoje sinto-me mais experiente e fisicamente mais forte. Saí do Corinthians com 81 quilos e agora tenho 86. Vi que isso fazia muita diferença nos duelos com avançados que gostam muito de jogar corpo a corpo. Precisava de ganhar massa muscular e aqui trabalhamos bastante no ginásio e isso ajudou-me muito, porque a minha percentagem de gordura desceu bastante.”

Adiciona um comentário