Noticias

Francisco J. Marques: “Não vejo outra consequência que não seja a despromoção do Benfica”

Diretor de informação e comunicação do FC Porto aborda as suspeitas em redor do clube da Luz e comenta o julgamento que envolve Cássio (ex-guarda-redes do Rio Ave) e o empresário César Boaventura.

No programa “Universo Porto da Bancada” desta terça-feira, Francisco J. Marques abordou as revelações de Lionn e Cássio, ex-Rio Ave, que deram conta de alegadas tentativas de aliciamento por parte do Benfica, através do empresário César Boaventura. O diretor de informação e comunicação do FC Porto refere que o tetracampeonato (entre 2014 e 2017) das águias está “ferido de morte” e implica Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico da SAD benfiquista na investigação.

“Depois de Lionn, que disse que tinha havido tentativa de aliciamento para facilitar num jogo com o Benfica, agora há o Cássio. (…) O Cássio foi questionado se tinha algum problema com o senhor César Boaventura, e em relação ao senhor Paulo Gonçalves, ou seja, o Paulo Gonçalves também está a ser investigado nisso. Não sabemos se é arguido, mas podemos concluir que está seguramente a ser investigado. O que me surpreende é que não seja questionado o Cássio se conhece e tem algo contra o Luís FIlipe Vieira. Isto é o Benfica”, afirmou J. Marques, prosseguindo:

“O César Boaventura oferece 60 mil euros ao Cássio para perder com o Benfica. Para opinião pública, isto é uma prova da adulteração da verdade desportiva que o Benfica trouxe para o futebol português nos últimos anos. O tetracampeonato está ferido de morte com estas coisas, porque este não é o único caso. Há também o caso do Marítimo, por uma série de ofertas também protagonizadas pelo senhor César Boaventura”, acrescentou o dirigente do FC Porto, que pede a despromoção do Benfica como punição.

“Ficamos à espera que as autoridades desportivas deixem de fingir que não se passa nada e atuem rapidamente e de forma muito severa, porque uma coisas destas é muito grave. Isto tem que ter consequências muito sérias, eu não vejo outras que não seja a despromoção do Benfica, não vejo outras. Confirmando-se a tentativa de aliciamento, não vejo alternativa à desqualificação do Benfica nos campeonatos em que isto aconteceu”, rematou J. Marques no Porto Canal, esta terça-feira.

Fonte: Ojogo.pt



Adiciona um comentário