Clube neerlandês tentou fazer regressar o jovem extremo em janeiro.
Francisco Conceição vive o melhor momento da carreira. Titular no FC Porto há uma série de jogos, foi chamado agora a integrar o estágio da seleção nacional que arrancou na segunda-feira, espreitando a estreia já na quinta-feira frente à Suécia. O Ajax, detentor do seu passe e que emprestou o jovem extremo aos dragões, está a monotorizar a evolução do jogador e até tentou resgatar Francisco Conceição em janeiro, no mercado de inverno, mas a SAD portista recusou de imediato, revela o jornal A BOLA, na edição desta terça-feira.
A SAD do FC Porto nem quis conversar sobre uma eventual quebra do contrato de empréstimo, tal como no caso de Jorge Sánchez, também cedido pelo Ajax e cobiçado pelo Cruz Azul, do México.
De resto, a intenção do FC Porto passa por adquirir os direitos económicos de Francisco Conceição, tal como prevê o contrato de empréstimo assinado no início da época. A opção de compra torna-se, inclusive, obrigatória assim que o jogador português chegar à marca dos 25 jogos com a duração de 45 minutos de utilização em cada. Neste momento faltam apenas seis partidas para os dragões pagarem, a pronto, o montante de 10 milhões de euros.
Refira-se que Francisco Conceição acumula, até ao momento, um total de seis golos e cinco assistências em 33 jogos pelo FC Porto, clube ao qual regressou no último verão depois de ter saído um ano antes.