Médio do FC Porto falou sobre Sérgio Conceição e os companheiros de equipa
Alan Varela, recentemente adquirido pelo FC Porto, tem ganhado destaque na formação de Sérgio Conceição, sendo uma escolha frequente para o onze inicial. O argentino expressou a sua apreciação pelo técnico, descrevendo-o como “muito exigente”.
Conversando com a Betano, Varela partilhou a sua experiência, “Trabalhar com Sérgio Conceição tem sido bom. É um treinador muito exigente, que te pede o máximo em cada treino e em cada jogo e isso é ótimo para todos os jogadores. Já me tinham dito que era muito exigente e, quando cheguei, percebi isso”.
Na próxima jornada da Liga Betclic, o FC Porto defrontará o Benfica no Estádio do Dragão. O médio dos azuis e brancos considera que vai ser um jogo “importante e muito difícil” e apela ao apoio dos adeptos: “É óbvio que vai ser um jogo importante e muito difícil, mas temos a vantagem de jogar em casa e os nossos adeptos vão fazer o seu papel para puxar pela equipa e ajudar-nos a obter uma boa vitória. Os clássicos vivem-se de outra forma, com muita paixão. Vai ser algo muito lindo”.
Varela foi também desafiado a eleger os jogadores do FC Porto que mais o surpreenderam: “Pepê é um bom jogador, Evanilson também. Existem vários, mas estes dois são muito bons”. Depois, o argentino confessou que é mais próximo dos futebolistas espanhóis às ordens de Sérgio Conceição: “Falo muito com o Nico González, Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez, todos falamos espanhol (risos)”.
O médio argentino, que representava o Boca Juniors antes de rumar ao FC Porto, deixou ainda algumas palavras sobre a Liga Betclic: “É um campeonato muito exigente, encontrei equipas muito boas, que têm muita agressividade e jogam bem. É uma prova muito difícil”, não escondendo depois que foi fácil adaptar-se a Portugal e ao novo clube: “É diferente do que estar na Argentina com a família, mas as pessoas receberam-me muito bem. Todos os adeptos, todos no plantel e as pessoas que trabalham no clube. Isso ajudou-me”.
Alan Varela não escondeu também a ambição de representar a seleção argentina e de marcar mais golos com a camisola do FC Porto – tem dois golos em 29 jogos até ao momento: “Fazer golos é importante, mas cumpro outras funções, mais defensivas. Mas oxalá possa fazer mais golos, pois isso é muito importante”.