Yacine Brahimi está mesmo de saída do FC Porto. O facto de não ter sido incluído nos eleitos de Nuno Espírito Santo para o encontro com o V. Guimarães foi um sinal claro de que não está contente com o empenho do futebolista argelino e tudo para a saída.
O jogador atravessa um período de menor fulgor, muito por culpa das dúvidas que se geraram em torno do seu futuro e acabou mesmo por ser ultrapassado por Otávio, brasileiro que regressou ao Estádio do Dragão depois de uma temporada na Cidade-Berço.
Nuno Espírito Santo gostaria de contar com o argelino e este até pode vir a ser aposta, mas a prioridade passará por fazer um encaixe com um jogador que prometeu muito aos adeptos mas tem-se exibido a baixo do esperado nos últimos tempos.
Segundo dá conta O Jogo, Brahimi tem interessados em Inglaterra, Itália e Rússia e os ‘dragões’ esperam fazer um bom negócio, embora saibam que este está longe de ter o valor de mercado que teve na sua primeira temporada no Dragão. Assim, Chelsea, Arsenal, Liverpool, AC Milan e Zeni perfilam-se como potenciais candidatos á contratação do jogador
O avançado tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o negócio deverá ser feito por valores mais baixos, sendo importante recordar que os portistas apenas têm 50 por cento dos seus direiros económicos. O dinheiro de uma futura venda servirá para reforçar o plantel.
Para já, o magrebino de 26 anos irá continuar a trabalhar no Olival à espera que o seu futuro tenha contornos mais bem definidos. Caso o negócio não seja feito, até poderá integrar o plantal durante a temporada que agora começa.