Pinto da Costa, presidente do FC Porto, expressou sua consternação pela morte de Artur Jorge através da conta oficial da sua campanha de reeleição, ‘Todos pelo Porto’.
A extraordinária figura de Artur Jorge fica marcada na memória de todos os portistas. Foi o aclamado orientador da equipa na nossa primeira vitória europeia, em 1987. Nesse ano, na famosa noite do jogo decisivo, deu a batalha como quase ganha ainda no intervalo, afirmando para os jogadores: “É hoje ou nunca mais, vamos ficar na história”. E estava certo, pois a equipa saiu vencedora e a história do FC Porto foi redefinida.
Artur Jorge deixou-nos, mas com uma das memórias mais vibrantes e marcantes das nossas vidas enquanto adepto do futebol. É um dia de luto para o desporto, para o futebol e para todos os portistas. Neste momento de dor, as mais sinceras condolências são enviadas à sua família, manifestou Pinto da Costa.
Como um ícone do futebol e personagem central da história azul e branca, Artur Jorge deixa uma lacuna e será, sem dúvida, lembrado pelos seus grandes feitos ao leme do FC Porto.