Espanhol já tinha sido ligado a Génova, Udinese, Bolonha e Fiorentina. Agora, surge o Monza
Fora dos planos de Sérgio Conceição desde a derrota com o Estoril, para a Taça da Liga, Toni Martínez procura uma saída para a situação delicada em que se encontra no FC Porto e estará a ser “oferecido” a vários clubes em Itália. O nome do espanhol já tinha sido associado a Génova, Udinese, Bolonha e Fiorentina nas últimas semanas, mas as sugestões não terão ficado por aqui. De acordo com o jornalista Alfredo Pedullá, o avançado terá sido proposto também ao Monza, 11.º classificado da Série A.
A operação, refira-se, é descrita como complicada. E por dois fatores: o excesso de opções da equipa da Lombardia para o setor mais ofensivo e o alegado interesse de outros emblemas europeus num jogador que tem apenas 334 minutos, distribuídos por 12 jogos, esta temporada.
Toni Martínez renovou contrato até 2027 com o FC Porto em abril, mas tem sentido dificuldades para se impor nas opções de Conceição. A continuidade de Taremi, combinada com uma ou outra exibição menos conseguida, foram atirando com o espanhol para o fundo da hierarquia no ataque, ao ponto de nem sequer ter sido convocado para o Leixões, na Taça da Liga.