O jogador Wendell, do FC Porto, vai trocar a camisola azul e branca pela amarela da seleção brasileira durante a próxima paragem internacional. Esta chamada deve-se aos jogos amigáveis que a equipa do Brasil tem agendados contra a Inglaterra e a Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respetivamente.
Esta é a segunda vez que Wendell é convocado para envergar a camisola do seu país. A sua primeira chamada data de 2016, na altura sob o comando de Tite, para os jogos contra a Bolívia e Venezuela, embora não tenha entrado em campo em qualquer dos jogos.
Trata-se do único atleta em atividade em Portugal a ser englobado na primeira convocatória da era de Dorival Júnior, o novo técnico do Brasil. As esperanças de integrar a seleção acalentadas por Pepê e Evanilson, também jogadores do FC Porto, foram, infelizmente, frustradas. Pepê teve a sua estreia na equipa canarinha em novembro do último ano, enquanto Evanilson continua à espera da primeira chamada.
A confirmação da convocatória foi anunciada na conta de Twitter da CBF Futebol e destacou a participação de 26 jogadores escolhidos por Dorival para representar a seleção nos próximos jogos amigáveis. Para os portistas apaixonados por futebol, resta-nos desejar sorte a Wendell e esperar que represente bem o nosso clube enquanto defende as cores do seu país.