Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, foi alvo de uma denúncia, em Espanha por alegadamente ter agredido um árbitro, um autarca e ainda um elemento da Guardia Civil.
Segundo Manuel Barroso, presidente da autarquia de Cartaya, em declarações à Antena Huelva Radio, Sérgio Conceição marcou presença em Cartaya para assistir à Gañafote Cup, uma competição de jovens, que foi vencida pelo Sevilha e pelo AC Milan.
O torneio reune equipas de formação de algumas das melhores equipas do Mundo, incluindo o FC Porto. E foi numa das finais, que colocou frente a frente dragões e Sevilha, que o treinador da equipa principal do FC Porto, Sérgio Conceição, terá entrado numa troca de palavras com o árbitro da partida. Segundo os relatos trazidos a público pelo jornal El Desmarque, Sérgio Conceição terá mesmo sido impedido pelos seguranças de “saltar” para o relvado durante o jogo.
No final da partida, segundo a mesma fonte, o árbitro terá fugido em direção ao túnel quando vários indivíduos, entre os quais Sérgio Conceição, tentaram partir para agressões.
Com Manuel Barroso, presidente da autarquia, pelo meio, segundo a sua versão, elementos do FC Porto agrediram-no, empurraram-no, insultaram-no e ameaçaram-no de morte.
A chegada da Guardia Civil, longe de acalmar os ânimos, inflamou-os ainda mais. Foi então que adeptos do FC Porto, presentes nas bancadas, acompanhados por adeptos do Sporting, saltaram e iniciaram uma grande rixa.
Fonte: Flashscore